29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
19/03/2015 14:54
Atualizado
13/12/2018 09:31

Servidores em greve têm ponto cortado pelo TJRN

Salários serão descontados de acordo com os dias não trabalhados pelos servidores.
Alberto Leandro

Os servidores do Poder Judiciário que estão em greve deste a última quarta-feira, 17, terão ponto cortado, corresponde aos dias de paralisação. A medida, que foi anunciada hoje, 19, foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN, o desembargador Cláudio Santos.

Cláudio Santos encaminhou hoje, 18, determinação à Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça para que sejam tomadas as providências previstas na medida.

Os diretores dos fóruns também já foram comunicados sobre o corte.

Na tomada da decisão, o presidente reafirma o direito de greve por parte dos servidores, no entanto ressalta que o exercício de direito de greve não é absoluto e que a prestação de serviços jurisdicionais deve ser realizada de forma ininterrupta.

De acordo com o desembargador, “as atividades das quais dependem a manutenção da ordem pública e a segurança pública, a administração da Justiça, onde as carreiras de Estado, cujos membros exercem atividades indelegáveis, inclusive as de exação tributária, e a saúde pública não estão inseridos no elenco dos servidores alcançados por esse direito”.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário