08 AGO 2020 | ATUALIZADO 13:32
EDUCAÇÃO
09/07/2020 15:29
Atualizado
09/07/2020 15:30

MEC recebe sugestões para novo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

A+   A-  
As sugestões podem ser enviadas até amanhã (10). As opiniões ajudarão a compor o catálogo que serve como referência para instituições de ensino. De acordo com o Ministério, participaram da elaboração dessa versão preliminar mais de 200 especialistas.
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

Uma consulta pública foi aberta pelo Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira (06), para a versão preliminar do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT).

Disponível para a participação de toda a população, a consulta será realizada até a próxima sexta-feira, dia 10. Interessados em participar poderão enviar sugestões preenchendo um formulário disponível no site do catálogo.

De acordo com o MEC, participaram da elaboração dessa versão preliminar mais de 200 especialistas. Já as sugestões enviadas serão avaliadas durante a etapa de validação do documento pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, onde será produzida a versão final do catálogo a ser apresentada ao Conselho Nacional de Educação (CNE), em agosto.

O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos é usado como referência pelas instituições de ensino que oferecem cursos técnicos, para estudantes e para o setor produtivo, que absorve os profissionais egressos dos cursos, e para a sociedade em geral.

E reúne cursos técnicos ofertados pelas instituições em todo o país, com informações como sua denominação, o perfil do profissional ao concluir cada curso, o respectivo campo de atuação, as normas para o exercício profissional, a infraestrutura mínima que a instituição de ensino deve dispor para a oferta do curso, entre outros dados.


Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário