O blogueiro de Caraúbas João Marcolino Neto foi preso na manhã desta sexta-feira (10) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A prisão foi resultado da operação “O Inoxidável”, realizada pela Polícia Civil de Caraúbas, Policiais Militares e Penais.
Marcolino sofreu um atentado a tiros no dia 19 de maio. Ele conseguiu escapar porque se refugiou em seu carro, que era blindado. Nesta terça-feira (7) um cabo da polícia militar foi preso por suspeita de ser o autor dos disparos.
Veja mais:
Cabo da PM é preso por suspeita de tentar matar blogueiro de Caraúbas
Após o atentado, o blogueiro chegou a publicar matérias/vídeos/lives afirmando que estava "preparado" para enfrentar os matadores, motivo que levou a polícia a investigá-lo, cumprindo assim o dever de acabar com o conflito entre as partes.
Nesta sexta-feira (10) os policiais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela Justiça, na casa de Marcolino. No local, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado.
De acordo com o delegado Verilton Carlos, Marcolino foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi lavrado o flagrante. Ele, acompanhado do advogado, foi ouvido e encaminhado para a cadeia pública, onde ficará a disposição da justiça.
Veja o que diz o delegado Verilton Carlos: