28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
EDUCAÇÃO
10/07/2020 18:03
Atualizado
10/07/2020 18:04

Pastor evangélico Milton Ribeiro é nomeado como novo ministro da Educação

O nome do novo ministro foi anunciado pelo próprio Jair Bolsonaro, em postagem no Facebook, na tarde desta sexta-feira (10). Logo após o anúncio de Bolsonaro, a nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (10) por meio de sua página pessoal no Facebook o professor e pastor evangélico Milton Ribeiro como novo ministro da Educação.

Logo após o anúncio de Bolsonaro, a nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União.

Na postagem, mais uma vez o presidente detalha o currículo do novo ministro, assim como fez quando anunciou para o cargo Carlo Alberto Decotelli.


Ribeiro será o quarto ministro a comandar a pasta em um ano e meio de governo Bolsonaro. Os antecessores são Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Decotelli. Este último não chegou a ser empossado, devido a inúmeras polêmicas envolvendo seu currículo na plataforma lattes.

No governo Bolsonaro, o MEC é uma das pastas que mais sofrem a influência da ala ideológica do governo, que segue o ideólogo Olavo de Carvalho. Weintraub foi o principal representante dessa ala.

Mais cedo, antes do anúncio de Ribeiro, Bolsonaro nomeou indicados por Weintraub para o Conselho Nacional da Educação. Os nomes indicados por Weintraub, quase todos aprovados por Bolsonaro, agradam a ala ideológica que apoia o presidente.

São perfis conservadores, do movimento Escola Sem Partido, nomes próximos do escritor Olavo de Carvalho ou que defendem a ampliação do ensino a distância, segundo informou o Blog da Ana Flor.

Quando foi eleito presidente, em 2018, Bolsonaro disse que o MEC passaria a priorizar um "ensino de qualidade" para os jovens serem bons profissionais, "deixando de lado" temas relacionados ao que ele costuma chamar de "ideologia de gênero" e "ideologia voltada para o desgaste dos valores familiares".


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário