22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
SAÚDE
Da redação
24/09/2015 14:31
Atualizado
13/12/2018 22:14

Caso Castelo: Réu e testemunhas faltam a audiência e sessão é remarcada

A audiência de instrução seria realizada na manhã desta quinta (24) no Fórum de Mossoró, mas foi cancelada a pedido da defesa mediante atestado médico do réu
Cedida

A audiência de instrução do Policial Militar Adiel Dantas Sobrinho, acusado de ter matado o estudante de engenharia José Fernandes Castelo, de 19 anos, ficou marcada para às 8h20 do dia 2 de outubro, no Fórum Dr Silveira Martins, em Mossoró.

A sessão, que seria realizada na manhã desta quinta-feira (24), teve que ser cancelada pela ausência do réu, de seu advogado e de algumas testemunhas. A defesa apresentou atestado médico do réu informado que o mesmo estaria gripado.

No entanto, de acordo com a ata da sessão, a justicativa não foi aceita pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Mossoró, Vagnus Kelly Figueredo de Medeiros. O magistrado até poderia realizar a oitiva, nomeando outro advogado, porém o caso é entendido como complexo para esta mudança.

Segundo informações, as testemunhas faltaram porque o próprio réu teria ligado para elas informando que a sessão teria sido cancelada, fato de cargo apenas da Justiça.

O Ministério Público do RN, através do promotor de justiça Italo Moreira Martins, oficializar a Justiça no sentido de apurar o crime de desobediência das testemunhas que faltaram a sessão.

Caso Castelo

O estudante José Fernandes Castelo foi morto, no início da noite do dia 13 de abril de 2013, quando furou uma blitz na Avenida Leste Oeste, em Mossoró. Na ocasião, houve uma perseguição policial, que percorreu 7 km das ruas de vários bairros da cidade, terminando com o estudante baleado e morto dentro do veículo no bairro Doze Anos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário