22 SET 2024 | ATUALIZADO 17:30
SAÚDE
Da redação
25/09/2015 06:30
Atualizado
13/12/2018 22:14

Quadrilha desarticulada no RN tem patrimônio avaliado em mais de R$ 1 mi

Segundo o MP, a quadrilha atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A quadrilha possuía carros de luxo, apartamentos, terrenos em condomínios entre outros bens
Cedida/MPRN

Equipes de Promotores de Justiça do GAECO, Policiais Militares e Policiais Rodoviários Federais desarticularam na manhã desta sexta-feira (25) uma organização criminosa que atuava no tráfico ilícito de drogas e a lavagem de dinheiro através dessa atividade.

O investigado apontado como líder da organização é Joel Rodrigues da Silva, conhecido como “Joel do Mosquito”, que atua há vários anos na comunidade conhecida como “Favela do Mosquito”, no bairro das Quintas em Natal/RN.

Segundo o MP, Joel Rodrigues possui condenação criminal por tráfico de drogas, tendo constituído ao longo do tempo um vasto patrimônio, distribuído em nome de terceiros e gerenciado de modo a ocultar a origem ilegal dos recursos. Joel foi preso juntamento com seu irmão Eduardo Rodrigues, apontando por envolvimento no caso.

O MPRN informou que ao longo da investigação ficou comprovado que o grupo é responsável pela gestão de um elevado patrimônio, avaliado em mais de um milhão de reais.

O patrimônio da quadrilha é composto por automóveis de luxo, apartamentos, terrenos em condomínios de praias e em outros locais de alta valorização imobiliária, uma empresa de construção civil, dois salões de beleza e cafeteria em área nobre da Capital. 

"Não é possível apontar a origem de todo esse patrimônio, já que amealhado com os proventos adquiridos com o tráfico de drogas, sendo o patrimônio registrado e gerido em nome de “laranjas”", informou o MP.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, dois de prisão, participaram da Operação 12 Promotores de Justiça do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, 150 Policiais Militares e 16 Policiais Rodoviários Federais.

Os bens das empresas e dos investigados foram bloqueados a pedido do Ministério Público.

Armas, drogas e considerável quantidade de dinheiro também foram apreendidos durante a Operação denominada "Citronela".

Na Operação que ainda está em andamento já deteve 12 pessoas onde algumas já estão autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na comunidade foram encontrados mais 5kg de crack, 3 tabletes grandes de maconha, Cocaína ainda para refino, dezenas de vidros de lança-perfume, quatro balanças de precisão, um rifle modelo Winchester, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 todas as armas municiadas, sendo encontrada ainda seis munições de fuzil calibre 7.62.

Neste momento o Batalhão de Operações de Polícia especial (BOPE) realiza uma incursão em outro ponto da comunidade enquanto os policiais do BPChoque realiza uma última averiguação nos pontos determinados pela operação, onde outras apreensões ainda pode ser realizadas.

(Cedida/Polícia Militar -RN)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário