18 NOV 2024 | ATUALIZADO 19:34
ESTADO
16/07/2020 18:00
Atualizado
17/07/2020 09:43

Petrobras finaliza venda dos campos de Ponta do Mel e Redonda no RN

A informação foi confirmada pela própria empresa, nesta quarta-feira (15). A Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda foi a compradora dos campos, que estão localizados no município de Areia Branca; Juntos, os dois campos produziram uma média 493 bbl/dia no primeiro semestre de 2020.
Petrobras finaliza venda dos campos de Ponta do Mel e Redonda no RN. A informação foi confirmada pela própria empresa, nesta quarta-feira (15). A Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda foi a compradora dos campos, que estão localizados no município de Areia Branca; Juntos, os dois campos produziram uma média 493 bbl/dia no primeiro semestre de 2020.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (15) a Petrobras finalizou a venda da totalidade da sua participação no campos de produção terrestres de Ponta do Mel e Redonda, ambos localizados no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

A informação foi confirmada pela própria Petrobrás, que também, informou que a compradora foi a Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda.

“Após o cumprimento de todas as condições precedentes e considerando outras condições posteriormente acordadas, a operação foi concluída totalizando US$ 7,2 milhões para a Petrobras, com pagamento a ser realizado ao longo de 18 meses”, disse a petrolífera.

A Petrobrás ainda afirmou que “essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.

A produção média de petróleo dos campos dois campos, no primeiro semestre de 2020, foi de cerca de 493 bbl/dia.

A empresa Central Resources já detinha direitos decorrentes dos contratos de prestação de serviços para exploração de petróleo com cláusula de risco, vinculados aos campos de Ponta do Mel e Redonda, assinados com a Petrobras no ano de 1982.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário