20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
19/07/2020 22:13
Atualizado
20/07/2020 09:02

Domingo de praias lotadas em toda costa Branca do Rio Grande do Norte

Praia de Upanema, em Areia Branca ficou lotada, apesar de o município registrar um dos piores índices do país. As praias de Tibau, Grossos, Macau e Guamaré também estavam lotadas
Domingo de praias lotadas em toda costa Branca do Rio Grande do Norte. Praia de Upanema, em Areia Branca ficou lotada, apesar de o município registrar um dos piores índices do país. As praias de Tibau, Grossos, Macau e Guamaré também estavam lotadas

As praias de praticamente todos os municípios da Costa Branca estavam lotadas neste domingo, 19. A maioria absoluta sem usar máscara e muitos paredões de som.

A praia de Camapum, em Macau, ficou  lotada. O município  que tem menos de 25 mil habitantes, morreram  15 pessoas, confirmadas em laboratório que foi covid19.

As cidades vizinhas como Guamaré e Pendências, o quadro também é muito grave. Com 14 mil habitantes, Guamaré registrou 12 óbitos por covid19. Já a cidade de Pendências, de 13 mil habitantes, registrou 13.

A cidade de Areia Branca, considerada a pior situação do Brasil, em mortos por 100 mil, teve festa nas praias e nos barres em São Cristóvam, Redonda e a concentração principal em Upanema. Com 27 mil habitantes, a cidade já registrou 47 óbitos.

Situação parecida na Prainha de Grossos, e praticamente todas as áreas de banhos em Tibau. Centenas de carros, paredões de som. Assim como nas demais praias, muitos sem usar máscara e sem respeitar o distanciamento social.

As praias em território cearense perto de Tibau também estavam lotadas. 

Atos inconsequentes e a negação de outros representa um risco real de uma segunda onda de contaminação do novo coronavirus, que não tem vacina e nem cura. 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário