22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
SAÚDE
Da redação
25/09/2015 08:28
Atualizado
13/12/2018 21:23

Com crise em sistema prisional do RN, secretário pede exoneração

Fontes confirmam que o secretário de Justiça e Cidadania, Edílson França, pediu exoneração e o Governador Robinson Faria já avalia outro nome para a pasta
Divulgação/Sejuc-RN

O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Edílson França, pediu exoneração do cargo. A decisão já foi informada ao governador Robinson Faria (PSD), no entanto, ainda não se está definido quem vai substituí-lo.

Segundo informações do Portal G1, o secretário teria alegado problemas de saúde, mas não confirmou se isso seria o real motivo para a saída do mesmo do cargo.

O advogado se reuniu com o governador Robinson Faria, nesta semana para tratar o assunto, e uma nova reunião deve ser realizada.

A assessoria do Governo, apenas informou que “oficialmente”, Edílson França, está fazendo exames fora do Estado e que estará em Natal próxima semana.

Edílson França assumiu a Sejuc no dia 23 de março deste ano, após uma série de rebeliões que ocorreram nas unidades prisionais do Estado. O Secretário atuou durante um período complicado para o sistema prisional, sendo necessárias obras em 16 dos 32 presídios e CDPs do RN.

Ao assumir a pasta, Edílson afirmou que a única condicionante para assumir o cargo foi o que fossem dadas condições de trabalho.

(Agentes após motins na Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró - Foto: Cezar Alves)

Com informações do G1

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário