01 OUT 2020 | ATUALIZADO 18:26
ECONOMIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
03/08/2020 11:00
Atualizado
03/08/2020 11:06

Confira calendário de depósito do auxílio emergencial para novos aprovados

A+   A-  
O calendário divulgado hoje (3) pelo Ministério da Cidadania abrange pessoas que tiveram o benefício inicialmente negado, mas recorreram entre os dias 24 de abril e 19 de julho, e foram considerados elegíveis, além de trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o pagamento suspenso em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais.
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério da Cidadania divulgou nesta segunda-feira (3) o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial para novos aprovados e pessoas que tiveram o pagamento reavaliado. O total de beneficiados chega a 1,15 milhão de pessoas.

O novo calendário abrange quem fez o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho e tenha sido considerado elegível e beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em abril e tiveram o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais.

Para ambos os grupos, os pagamentos serão feitos inicialmente em conta poupança digital da Caixa, que poderá ser usada apenas para o pagamento de contas, de boletos e para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual ou QR code. Saques e transferências serão liberados em uma segunda data.

SEXTO LOTE DE APROVADOS

Fazem parte do novo lote de aprovados trabalhadores que tiveram o benefício inicialmente negado, mas recorreram entre os dias 24 de abril e 19 de julho, e foram considerados elegíveis.

Veja calendário de recebimento abaixo:



APROVADOS QUE TIVERAM O BENEFÍCIO SUSPENSO

Fazem parte desse grupo trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o pagamento suspenso em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais.

Veja calendário de recebimento abaixo:



A portaria divulgada pelo Ministério da Cidadania afirma que esses beneficiários terão os pagamentos subsequentes realizados de acordo com a portaria 442 do Ministério, divulgada em 16 de julho.

O documento não deixa claro, no entanto, se eles estarão já no ciclo 2 dos novos pagamentos, que tem início em 28 de agosto.


Notas

AME

Outras Notícias

Deixe seu comentário