24 SET 2020 | ATUALIZADO 18:36
EDUCAÇÃO
07/08/2020 14:58
Atualizado
07/08/2020 14:59

Procura por cursos técnicos a distância aumentou durante a pandemia

A+   A-  
A área de finanças e empreendedorismo foram as que se destacaram mais; A modalidade de ensino possibilita uma inclusão mais rápida no mercado de trabalho. Confira ranking
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

Cursos técnicos profissionalizantes, na modalidade EAD, tiveram maior procura durante o período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus. A área de finanças e empreendedorismo foram as que se destacaram mais.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por exemplo, registrou mais de 1 milhão de matrículas em cursos técnicos durante a pandemia. “Ao todo, lançamos 23 cursos gratuitos. Nossa meta era de 100 mil matrículas, mas atingimos mais de 1 milhão", afirma Felipe Morgado, gerente executivo de Educação Profissional do Senai Nacional.

A maioria dos cursos tem curta duração e conta com apoio de videoaulas e material didático digital. Também é possível adquirir certificado de conclusão, após fazer uma avaliação de conhecimentos.

Veja, a seguir, a lista com 10 cursos técnicos mais procurados durante a pandemia:

1º - Segurança do Trabalho

2º - Finanças pessoais

3º - Tecnologia da Informação e Comunicação

4º - Noções Básicas de Mecânica Automotiva

5º - Desvendando a Indústria 4.0

6º - Fundamentos de Logística

7º - Lógica de Programação

8º - Educação ambiental

9º - Metrologia

10º - Empreendedorismo


Valorização

Em um mercado cada vez mais concorrido, muitas empresas buscam os profissionais com qualificações técnicas, que continuam sendo aliadas do profissional. Esta é uma maneira prática e rápida de adquirir conhecimento em áreas específicas.

O domínio sobre as novas tecnologias, principalmente, é uma demanda cada vez mais comum, pois estão presentes nas mais diversas áreas como mecânica, produção industrial, mecatrônica e ferramentas de gestão.


Notas

AME

Outras Notícias

Deixe seu comentário