20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
10/08/2020 08:45
Atualizado
10/08/2020 08:46

Igrejas da Diocese de Mossoró reabrem hoje (10) para oração pessoal

A retomada dessas atividades segue decreto com orientações sobre a reabertura dos templos da Igreja Católica no Estado, publicados pelas Dioceses. De acordo com o documento, cada uma das dioceses do Estado é autônoma para definir as datas da reabertura; reveja calendário de Mossoró e região.
FOTO: REPRODUÇÃO

Estão autorizadas a reabrir nesta segunda-feira (10) as igreja que compõem a Diocese de Mossoró.

Conforme decreto conjunto publicado e assinado pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; pelo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, cada uma das dioceses do Estado é autônoma para definir as datas da reabertura.

Neste sentido, a Diocese de Mossoró decidiu por permitir que os fiéis possa voltar hoje aos templos, entretanto, apenas para a realização de orações pessoais.

O decreto traz uma série de orientações para os padres e fiéis, acerca da volta às celebrações presenciais, que que serão retomadas a partir de 15 de agosto, em templos específicos.

Segundo o documento, as celebrações deverão contar com número reduzido de fiéis, conforme o decreto assinado pelos bispos.

Veja regras AQUI

Confira o calendário de reabertura aa Diocese de Mossoró:

10 de agosto - abertura das igrejas somente para oração pessoal;

15 de agosto - reinício das celebrações das Missas nas Igrejas Matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de Paróquias e capelas de Institutos Religiosos;

19 de setembro - início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a Paróquia.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário