Quinze homicídios em apenas 24 horas. Estes foram os números da violência registrados em Natal e região metropolitana durante o último fim de semana. Além da quantidade de crimes, a forma como eles ocorreram também chocaram os moradores das regiões afetadas.
Os crimes foram registrados pela Polícia Civil nos bairros da Redinha, Vale Dourado, Pajuçara, Panatis, Nova República, e na Zona norte da capital. Também foram registrados mortes em Parnamirim e em Ceará Mirim, na região Metropolitana da Grande Natal.
Apenas na Zona Norte de Natal, foi registrada uma sequencia de homicídios. Foram 11 assassinatos em apenas seis horas. A maioria deles durante a madrugada do sábado para o domingo (27).
O crime de maior destaque foi a do soldado Henrique, que foi morto na tarde deste sábado, 26, durante um tiroteio em uma padaria, no loteamento Nova Republica, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. Outro policial militar, identificado como Medeiros ficou ferido durante a ação.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da PM, os dois militares estavam no estabelecimento, quando dois elementos chegaram ao local já atirando. Os dois foram feridos durante a troca de tiros, mas Henrique não resistiu e morreu no local. Já Medeiros, acabou sendo socorrido e levado ao hospital Santa Catarina.
Outro policial efetuou vários disparos, mas a dupla abandonou a moto no local e fugiu em destino ignorado. Várias viaturas realizaram diligências na tentativa de localizar os criminosos.