23 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
SAÚDE
Da redação
28/09/2015 15:35
Atualizado
13/12/2018 20:28

Projeto de ressocialização da UERN atenderá 190 presos em Mossoró

A atividade acontecerá no Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, a partir das 10h desta terça (29). O projeto "ReFaz" é uma parceria entre a UERN e a Promotoria de Justiça do Sistema Penitenciário do MPRN
Josemário Alves

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza nesta terça-feira (29) a “Ação Integrada de Ressocialização”. A atividade acontecerá a partir das 10h desta terça na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró-RN. As atividades envolverão aproximadamente 120 detentos e 70 detentas que fazem parte do regime semiaberto.

Na ocasião serão oferecidas atividades nos setores de Saúde e Meio Ambiente, Cidadania e Lazer, Cultura e Esportes. As atividades acontecerão durante todo o dia.

A solenidade de abertura contará com a presença do Reitor Pedro Fernandes, da Diretora da DIEX, Érica Louise, do Promotor da 39ª Promotoria de tutela do Sistema Penitenciário, Sr. Antônio Siqueira Cabral, do Promotor de Execução Penal, Sr. Romero Marinho e do Diretor da Penitenciária, Sr. Elyause Moreira Silva Junior.

Já confirmaram presença e apoio a para a realização da "Ação Integrada de Ressocialização": Prefeitura Municipal de Mossoró, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e Penitenciária Federal em Mossoró, II Regional de Saúde, Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio, Central do Cidadão e ITEP Natal.

O "Programa Interdisciplinar de Ressocialização Carcerária do Rio Grande do Norte - Programa ReFaz", nasceu de um diálogo entre o Reitor Pedro Fernandes (UERN) e o promotor Antônio Siqueira Cabral da 39ª promotoria de tutela do Sistema Penitenciário.

O Programa ReFaz intenta promover diálogos entre as entidades sociais e acadêmicas em prol da População Carcerária entendendo que esforços conjuntos possuem mais expressividade e resolutividade em benefício de uma população extremamente carente de atuação de políticas públicas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário