26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:06
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO FOCOELHO E G1
09/09/2020 12:30
Atualizado
09/09/2020 12:30

Idoso diz que ateou fogo em vegetação no RN porque “deu vontade”

O caso aconteceu em uma área de vegetação às margens da BR-226, no município de Janduís. O homem de 62 anos foi identificado como Antônio Batista, mais conhecido por “Cafifita”. Testemunhas o viram atendo fogo intencionalmente no mato. Ele foi encaminhado pela PM à delegacia e em seguida ao sistema prisional.
FOTO: FOCOELHO

Um homem de 62 anos, identificado como Antônio Batista, mais conhecido por “Cafifita”, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (8) após atear fogo em uma área de vegetação às margens da BR-226, no município de Janduís.

Questionado pela Polícia Militar sobre o motivo de ter iniciado o fogo, ele disse que o fez porque “deu vontade”. Ele foi encaminhado a delegacia e em seguida ao sistema prisional.

Segundo informações da PM do município de Janduís, por volta de 13h30 a Secretaria de Meio Ambiente informou sobre um incêndio intencional de grandes proporções às margens da rodovia.

“A gente orientou que eles levassem logo um carro pipa pra lá e também uma retroescavadeira para fazer uma barricada e impedir o fogo de avançar”, contou ao G1 o comandante do destacamento local, Sargento Valdir.

A PM esteve no local e testemunhas contaram que tinham visto a pessoa responsável pelo incêndio. Os agentes conseguiram localizar o suspeito ainda perto do local e ele confessou o crime.

“A gente perguntou por que ele fez isso e ele respondeu: 'deu vontade de tocar fogo'”, contou Sargento Valdir.

O fogo atingiu um trecho que fica no km 309, entre os municípios de Janduís e Campo Grande. A equipe do município demorou mais de 1 hora para conter as chamas.

De acordo com a Polícia, o fogo foi considerado de grandes proporções e chegou perto de atingir o prédio da Cooperativa de Leite do município.

O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas e foi autuado em flagrante "por causar incêndio expondo a perigo de vida ou patrimônio". Ele foi encaminhado ao Presídio de Caraúbas onde ficará à disposição da justiça.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário