23 SET 2024 | ATUALIZADO 18:38
SAÚDE
Da redação
29/09/2015 05:48
Atualizado
13/12/2018 20:27

MP e BOPE prendem 12 PMs de Natal suspeitos de tráfico de drogas

Operação Novos Rumos foi deflagrada na manhã desta terça (29) em Natal. Segundo o MP, Vara da Auditoria Militar expediu 12 mandados de prisão.
Emanuel Amaral/Tribuna do Norte

Uma operação do Ministério Público do RN em parceria com a Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (29), 12 policiais suspeitos de corrupção e tráfico de drogas. A operação “Novos Rumos” é resultado de dez meses de investigações.
As prisões foram decretadas pela Vara da Auditoria Militar do Estado.  

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) estão executando os mandados, dando voz de prisão aos investigados e fazendo a pertinente condução para providências cabíveis.

Segundo o MP, a operação é um desdobramento da Operação Citronela, deflagrada na última sexta-feira (25).

Para o Ministério Público, há indícios de que policiais militares do 9ºBPM estão envolvidos com tráfico de drogas em Natal, e que este também teriam relação com Joel Rodrigues da Silva, conhecido como "Joel do Mosquito", preso na última sexta (29).

Operação Citronela

A Operação Citronela cumpriu 23 mandados de prisão na última sexta (25) no bairro das Quintas, em Natal. Um dos presos, foi Joel Rodrigues da Silva, apontado como líder da organização criminosa. Segundo o MP, Joel possuía um patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. No esquema, os bens adquiridos através do tráfico eram registrados em nomes de "laranjas".

Na comunidade foram encontrados mais 5kg de crack, 3 tabletes grandes de maconha, Cocaína ainda para refino, dezenas de vidros de lança-perfume, quatro balanças de precisão, um rifle modelo Winchester, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 todas as armas municiadas, sendo encontrada ainda seis munições de fuzil calibre 7.62.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário