19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
10/09/2020 14:52
Atualizado
10/09/2020 14:58

Projeto Família em Foco será realizado nesta sexta-feira (11) nas Barrocas e no Jucuri

A ação vai ocorrer simultaneamente nas Escolas Municipais Ricardo Vieira do Couto (Jucuri) e Profª Celina Guimarães Viana (Barrocas), das 8h às 13h; Serão realizados testes para detecção da Covid-19 para grupos prioritários; sorologia para Dengue, Zika e Chikungunya; atualização do cartão de vacinas; testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite b e c; dentre outra ações; Saiba mais.
FOTO: REPRODUÇÃO/PMM

A comunidade rural do Jucuri e o bairro Barrocas vão receber nesta sexta-feira (11) mais uma edição do projeto Família em Foco. Devido a pandemia do novo coronavírus, o projeto vai focar a testagem de grupos prioritários do novo coronavírus e a promoção da saúde.

A ação vai ocorrer simultaneamente nas Escolas Municipais Ricardo Vieira do Couto (Jucuri) e Profª Celina Guimarães Viana (Barrocas), das 8h às 13h.

Anteriormente o projeto ocorria nas Unidades Básicas de Saúde, agora vai ser realizado em Escolas da Rede Municipal de Ensino, tanto da zona urbana quanto rural, sempre nas sexta-feira, tendo intervalo de 15 dias entre uma edição e outra.

Serão realizados durante o projeto testes para detecção do novo coronavírus para os grupos prioritários; sorologia para Dengue, Zika e Chikungunya; atualização do cartão de vacinas; testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite b e c; orientações domiciliares de combate às arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e outras ações de promoção à saúde.

A secretaria de Saúde de Mossoró reforça que, o grupo prioritário para realização de teste da Covid-19, gestantes e idosos devem apresentar documentação comprobatória. No caso de pessoas com comorbidades, devem apresentar alguma declaração médica, receita ou prescrição que ateste a comorbidade.

Para ser atendido, todos os usuários precisam apresentar documento pessoal com foto e cartão SUS.

Todas as ações do projeto vão contar com a participação de diversos profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Secretaria de Trânsito, universidades, Defesa Civil Municipal, Cruz Vermelha, voluntários e profissionais liberais voluntários parceiros do projeto.

A pasta da Saúde já definiu todo um cronograma de edições do Família em Foco até o fim deste ano.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário