20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
16/09/2020 08:23
Atualizado
16/09/2020 10:30

Mossoró: confira pontos de vacinação antirrábica nesta quarta (16) e quinta (17)

Equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) estarão em diferentes pontos da cidade com postos volantes para a vacinação de animais domésticos, das 14h às 16h30; Serão mais de 20 pontos, distribuídos em diferentes regiões da cidade, além dos pontos fixos e das equipes que atuam nas comunidades rurais.
Confira pontos de vacinação antirrábica em Mossoró nesta quarta (16) e quinta (17). Equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) estarão em diferentes pontos da cidade com postos volantes para a vacinação de animais domésticos, das 14h às 16h30; Serão mais de 20 pontos, distribuídos em diferentes regiões da cidade, além dos pontos fixos e das equipes que atuam nas comunidades rurais.
FOTO: CEDIDA

Nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17) as equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde, estarão realizando a vacinação de cães e gatos contra raiva, em postos volantes. A ação acontece das 14h às 16h30.

Serão mais de 20 pontos, distribuídos em diferentes regiões da cidade, além dos pontos fixos e das equipes que atuam nas comunidades rurais.

A médica veterinária da UVZ, Emile Borges, frisa que os pontos de vacinação volante são uma estratégia da unidade para facilitar o acesso à vacina, uma estratégia para garantir a vacinação de um maior número animais.

Os animais também podem ser vacinados pela manhã e a tarde em dois postos fixos de vacinação, que funcionam na sede da UVZ, localizada na Nova Betânia, Rua Dr. Moisés da C. Lopes, e na UBS Maria Soares, ao lado da UPA do Alto de São Manuel.

A população também pode entrar em contato com a Unidade de Vigilância em Zoonoses, por meio do telefone 3315-4833, e agendar receber a visita de um agente em casa. Esta opção está disponível para quem possui a partir de cinco animais.

A Campanha de Vacinação Antirrábica é anual, a vacina é gratuita e destinada para animais a partir de três meses. No dia 24 de outubro será realizado o Dia D da campanha. Neste dia, todas as UBS da cidade e zona rural estarão funcionando para vacinação.

VEJAS OS PONTOS VOLANTES DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA HOJE E AMANHÃ:

Praça Raimundo Rubira (Boa Vista)

Praça na Rua Manoel Cirilo (Boa Vista)

UBS Dr. Francisco Nazareno (Bairro Monsenhor Alfredo Simonetti) (somente hoje - 16)

UBS Moisés da Costa Lopes

Praça do Santa Delmira (Ao lado de Queiroz)

CRAS do Bom Jardim

Cruzamento das ruas Alexandre Baraúna com Anathália de Melo Alves (Paredões)

UBS Joaquim Saldanha (Santo Antônio)

UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio)

UBS Dr. Ildone (Barrocas)

UBS Dr. José Fernandes de Melo (Lagoa do Mato)

UBS Conchita Ciarlini (Abolição I)

UBS Cid Salen (Abolição IV)

Bar do Cajueiro (Casa de Nossa Gente, Nova Vida)

UBS Dr. Epitácio (Costa e Silva)

UBS. Chico Porto (Aeroporto)

CRAS da Quixabeirinha

UBS Francisco Marques da Silva (Alameda dos Cajueiros)


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário