20 SET 2024 | ATUALIZADO 15:58
POLÍCIA
Da redação
29/09/2015 17:21
Atualizado
12/12/2018 17:39

Traficante Potiguar liderava quadrilha internacional de tráfico de drogas, informa PF

Quadrilha trazia cocaina da Bolívia em pequenos aviões, transportava em caminhões para o Rio Grande do Norte e Ceara e embarcava em garrafas de cachaça para o exterior
Cedida

Foi preso nesta terça-feira, 29, durante operação da Polícia Federal e Polícia Militar, João Paulo Carlos, de 30 anos, natural de Frutuoso Gomes-RN, apontado como braço direito de George Gustavo da Silva, tambem de Frutuoso Gomes, considerado pela PF como lider da  quadrilha internacional de trafico drogas.

A operação no RN contou com a participação do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria e com apoio da guarnição de Frutuoso Gomes. Segundo investigações, George Gustavo da Silva que foi preso durante a operação na praia de Ponta Negra, em Natal, já condenado em outro processo da Justiça Federal por tráfico de drogas.

No Ceará a PF cumpriu 15 mandados de prisões preventivas,  13 temporárias,  22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões em 19 cidades. Além do Ceará, também foram realizadas ações no Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

A operação também está realizando sequestro de bens móveis e imóveis, além de bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, o grupo é suspeito de realizar o transporte entre Bolívia e o Ceará e entre Rio Grande do Norte e Europa. Participam da operação, denominada Cardume, mais de 230 policiais.

A investigação foi iniciada em 2013. Mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida desde então.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário