19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
EDUCAÇÃO
23/09/2020 15:20
Atualizado
23/09/2020 15:25

Inscritos têm até 1º de outubro para inserir foto na Página do Participante do Enem

O MEC lembra que o cadastramento da foto é obrigatório e que nesta edição do exame todos os participantes devem fazê-lo; A imagem ainda precisa atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco, dentre outras; Saiba mais.
FOTO: REPRODUÇÃO

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 têm até as 23h59 do dia 1º de outubro para inserir ou alterar a foto na Página do Participante. Nesta edição do exame, todos os participantes devem anexar a fotografia ao sistema de inscrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estendeu o prazo para inserção ou alteração da imagem, mesmo após o período de inscrições.

O MEC lembra que o cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras:

Ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco;

O participante não pode estar usando óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares);

A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco;

Deve estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG com tamanho máximo de 2 MB;

Não serão permitidas imagens em PDF.

O Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizam validação da foto.

CANAIS DE INFORMAÇÃO

As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal.

Dúvidas podem ser sanadas pelo Fale Conosco do instituto, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

As provas da edição 2020 do Enem estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Leia os editais do Enem 2020.

Acesse a Página do Participante.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário