24 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:44
EDUCAÇÃO
29/09/2020 14:50
Atualizado
29/09/2020 14:59

Inscrição de professores para formular e revisar questões do Enem será em outubro

Prazo para inscrição será de 5 a 18 de outubro; Quem for selecionado irá integrar o Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) e terá como responsabilidade a elaboração e revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, língua inglesa, língua espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia
FOTO: REPRODUÇÃO

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai selecionar professores para elaborar e revisar itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo de inscrições será entre os dias 5 e 18 de outubro. Professores da rede pública de ensino que preencham os requisitos previstos no edital estão aptos para participar da seleção.

Quem for selecionado irá integrar o Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) e terá como responsabilidade a elaboração e revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, língua inglesa, língua espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

A classificação dos candidatos será feita de acordo com a pontuação obtida a partir da conferência dos documentos comprobatórios dos requisitos complementares. Segundo o Inep, o processo de classificação tem como função determinar a ordem em que os professores selecionados serão convocados para as capacitações.

A remuneração pelo trabalho será feita por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE). O depósito, de acordo com o órgão, será feito na conta corrente cadastrada do colaborador.

A manifestação de interesse deve ser feita no Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI), através do endereço http://bni.inep.gov.br/inscricao/.

Confira os requisitos:

- Ser docente como servidor efetivo, ativo ou inativo, do ensino público, básico ou superior, em âmbitos municipal, estadual, distrital ou federal;

- Ter disponibilidade e aptidão para elaboração e revisão técnico-pedagógica de itens que poderão compor os instrumentos de avaliação do Inep;

- Ter conhecimentos de informática para acessar, editar e realizar serviços em plataformas na internet, disponibilizadas pelas equipes do órgão.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário