29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
15/10/2020 11:43
Atualizado
15/10/2020 11:46

Candidato a vereador produz “santinhos” com papel que pode virar planta

Pablo Aires adotou medidas sustentáveis para realização de sua campanha à câmara de Mossoró; O material distribuído por ele, feito com papel semente, pode ser picotado para plantio e, após regado, virar um pé de rúcula ou cenoura.
FOTO: CEDIDA

Pensando em uma campanha limpa e sustentável, o candidato a vereador de Mossoró, Pablo Aires produziu seus “santinhos” à base de papel semente.

O material pode ser picotado para plantio e, após molhado, tem fortes possibilidades de nascer um pé de rúcula ou cenoura, matéria prima para a confecção do papel.

Parte do material de campanha do candidato já vem sendo trabalhado em insumos sustentáveis e/ou recicláveis, como os santinhos biodegradáveis.

Pablo Aires, do PSB, é candidato pela primeira vez ao cargo de Vereador em Mossoró e tem o meio ambiente e a causa animal como suas principais bandeiras.

“Acreditamos em uma forma diferente de fazer política, por isso não esperamos o mandato chegar para apresentar algo novo à população, faremos isso já na campanha”, diz Aires.

A escolha pelo papel semente também se deve ao fato de que, mesmo ele não sendo plantado, decompõe-se mais rápido, causando menos impacto ambiental.

“Poucas campanhas se preocupam com o impacto ambiental que o processo eleitoral gera. Para se ter uma ideia, a cada tonelada de papel, são consumidos aproximadamente 20 árvores e 100 mil litros de água. Agora, multiplique isso pela quantidade de candidatos e, mais grave, imagine esse desperdício aplicando à nossa realidade, de Mossoró, em que falta água em diversos bairros”, pondera Pablo Aires.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário