26 OUT 2020 | ATUALIZADO 23:16
SAÚDE
15/10/2020 16:24
Atualizado
15/10/2020 16:31

Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado, 17

A+   A-  
A campanha nacional foi iniciado no dia 5 de outubro e se estenderá até 30 de outubro; O dia D oferece a oportunidade de vacinação para aquele público que não consegue ir até o posto de vacinação durante a semana; O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na multivacinação, o público são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesse sábado (17) acontecerá o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

A campanha, coordenada no RN pelo Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), iniciou no último dia 5 e se estenderá até 30 de outubro.

O dia D oferece a oportunidade de vacinação para aquele público que não consegue ir até o posto de vacinação durante a semana.

“Lembramos ainda que por se tratar de um momento de pandemia as unidades de saúde receberam orientações de como proceder com segurança nessa campanha”, explicou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Katiucia Roseli.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando a diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.


Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário