19 ABR 2024 | ATUALIZADO 07:32
ESTADO
29/10/2020 18:02
Atualizado
29/10/2020 18:02

PRF alerta condutores sobre cuidados nas estrada durante o feriadão

Para garantir a segurança dos condutores e pedestres, a PRF no Rio Grande do Norte dá início às 0h desta sexta-feira (30) a Operação Finados 2020, com reforço no policiamento ostensivo preventivo, nos horários e locais de maior incidência de acidentes e ocorrências criminais; Veja as orientações para viajar com segurança.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte dá início às 0h desta sexta-feira (30) a Operação Finados 2020, com o objetivo de garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriadão, visto que o número de veículos nas estradas tende a aumentar.

Para isto, haverá um reforço no policiamento ostensivo preventivo, nos horários e locais de maior incidência de acidentes e ocorrências criminais.

A PRF reforça a importância de os motoristas revisarem os veículos antes das viagens para evitar incidente até mesmo a ocorrência de multas por irregularidades.

O condutor deve observar se os pneus estão em condições adequadas, incluído o pneus de suporte (estepe), e o sistema de iluminação do veículo, que deve permanecer com os faróis acesos durante todo o percurso da viagem.

“Lembramos que o cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes dos veículos e que só utilizam o acostamento em caso de necessidade e quando utilizá-lo, devem acender o pisca-alerta e o dispositivo de sinalização, que é o triângulo. Respeite a sinalização. Respeite a velocidade da via e só realize ultrapassagem em local permitido”, disse o Assessor de Comunicação da PRF, Galvão.

A operação será encerrada às 23h59 da segunda-feira, 2 de novembro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário