02 FEV 2025 | ATUALIZADO 19:49
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
04/11/2020 11:03
Atualizado
04/11/2020 11:05

TJP volta a se reunir nesta quarta (4) em Mossoró, após 8 meses sem atividades

As sessões estavam suspensas devido a pandemia da Covid-19 e retornaram nesta quarta-feira (4), seguindo os protocolos de segurança para evitar a disseminação da doença; Estão sendo julgados Ítalo George da Silva, de 21 anos, e Tallyson Fernandes Dantas, de 24 anos, acusados de duplo homicídio ocorrido em agosto de 2019, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró.
FOTO: JUNIOR ALVES/SUPER TV

O Tribunal do Júri Popular voltou a se reunir nesta quarta-feira (4), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, após oito meses de suspensão das atividades em virtude da pandemia da Covid-19.

O retorno dos trabalhos é marcado pelo julgamento de Ítalo George da Silva, de 21 anos, e Tallyson Fernandes Dantas, de 24 anos, acusados de duplo homicídio ocorrido em agosto de 2019, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró.

O julgamento começou às 9h, com o sorteio dos jurados. Não há previsão de horário para conclusão.

O Ministério Público está sendo representado no Júri Popular pelo Promotor Público Carlos Henrique Harper Cox, enquanto a defesa dos Réus está a cargo do advogado de defesa Justino Dutra.


O CRIME

No dia 9 de agosto de 2019, os réus Ítalo George da Silva, conhecido por Cabeludo, e Tallyson Fernandes Dantas, conhecido por Safadão, acompanhados de uma terceira pessoa não identificada, mataram com disparos de arma de fogo Maurício Mateus Freitas e Silva, conhecido por Bodão, e Lucas Sinésio da Silva.

O crime aconteceu por volta das 2h, na Rua Maria Linhares Nogueira, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPRN), feita pelo Promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, os réus teriam praticado o crime por motivo fútil e sem chances de defesa das vítimas.

Segundo os autos do Inquérito Policial, na madrugada do crime, os dois acusados arrombaram o portão da casa onde as vítimas estavam e invadiram o local, já efetuando disparos.

Maurício Mateus e Lucas Sinésio não tiveram tempo de reagir. O primeiro morreu ainda no local. Já o segundo ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Mais, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja mais:

Ataque a tiros no Bosque dos Pássaros deixa um morto e outro baleado

O motivo do crime, teria sido que as duas vítimas fazia parte de uma facção rival à dos dois acusados.

Ítalo George da Silva e Tallyson Fernandes Dantas foram denunciados pelo MPRN por por duplo Homicídio qualificado, por motivo fútil e realizado por meio de emboscada.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário