O Tribunal do Júri Popular condenou a 16 anos de prisão, nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, em Mossoró, Alisson Roberto de Morais, o Bebeto, por ter matado o vizinho Josivan Fernandes Moisés da Silva, juntamente com outro vizinho, de nome Pardal.
A denúncia foi formulada pelo Ministério Público Estadual:
“"No dia 13 de julho de 2018, por volta das 19h30min, em uma travessa no fina da Rua dos Miozitos, na proximidades da Rua João Damásio, Bairro Belo Horizonte, Mossoró/Rn, os denunciados Alisson Roberto de Morais , conhecido por Bebeto, Antônio Cleilton da Silva, conhecido por Neguinho e Daniel Pereira Rodrigues, conhecido por Pardal, agindo em comunhão de desígnios, por motivo torpe e mediante dissimulação, mataram com disparos de arma de fogo a vítima Josivan Fernandes Moisés da Silva ”.
Bebeto nega ter matado Dindin em seu depoimento em juízo. Disse que morava perto da vítima e que conhecia e ajudava e era ajudado por ele e família. Entretanto, as provas no processo, o levaram a prisão preventiva e agora ao Tribunal do Júri Popular.
Sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, os trabalhos foram iniciados por volta das 8 horas. O Ministério Público Estadual fez exposição em plenário conforme a denúncia e a defesa segurou a tese de negativa de autoria.
Ao final, o Conselho de Sentença entendeu pela condenação do réu. Diante do que foi decidido, o juiz Vagnos Kelly aplicou pena de 16 anos de prisão inicialmente em regime fechado na Penitenciária Agrícola Mário Negócio.