19 ABR 2024 | ATUALIZADO 07:32
EDUCAÇÃO
16/11/2020 15:03
Atualizado
16/11/2020 15:08

E-book gratuito com revisões para o Enem 2020 é lançado pelo Educa Mais Brasil

No e-book está disponível plano de estudos com estratégias e métodos para aprimorar a organização diária; As provas do Enem que seriam aplicadas neste mês foram adiadas para 2021, especificamente nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, para o Enem digital.
FOTO: REPRODUÇÃO

Para ajudar os alunos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, nesta edição, está sendo marcada pela dificuldade em colocar os estudos em dia, devida a suspensão das aulas presenciais, o Educa Mais Brasil, programa de iniciativa privada que oferta bolsas de estudo lançou, na última semana, o “E-Book de Revisão Enem Check”.

O material é gratuito e pode ser baixado no site do Educa ou clicando aqui.

As provas do Enem que seriam aplicadas neste mês foram adiadas para 2021, especificamente nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, para o Enem digital. Por isso, materiais como esse são indispensáveis para quem está estudando.

“Não sei se dá para correr atrás de todo prejuízo, mas, com certeza, dar aquela revisada final e pegar dicas que fazem toda a diferença na hora da prova é possível. É importante enfatizar que tudo depende da base do aluno. É essencial que ele venha estudando ao longo do tempo e que aproveite essa reta final para pegar dicas, macetes e investir em repertórios socioculturais”, explica a professora Carol Silveira.

Embora o tempo esteja curto para aqueles que precisam estudar além da conta, ainda é possível chegar no dia da prova com uma bagagem de conhecimento maior.

No e-book de revisão Enem está disponível um plano de estudos com estratégias e métodos para aprimorar a organização diária, cronograma com os assuntos divididos por área, dicas de filmes e séries relacionadas a cada uma das quatro áreas de conhecimento abordadas no exame, dicas de livros para ler e pesquisar, além de sites de outros projetos também do Educa Mais Brasil voltados para o Enem, como o Me Explica!, série de vídeos no YouTube, e o Guia Enem.

A professora Carol também aconselha nesta renal final o uso de plano e métodos de estudo, como os disponíveis no e-book. É a partir dessa estratégia que os candidatos poderão gerir as suas rotinas de estudo, focando melhor nos assuntos em que possuem dificuldades.

“Fazer o seu planejamento de estudo é fundamental para o aluno nessa retal final, sobretudo, porque é necessário elencar quais são os temas mais recorrentes na avaliação. Não dá tempo de estudar tudo a uma altura dessas do campeonato, mas há tempo para focar nos assuntos que mais caem na prova. Então, assim, se elimina desperdício de tempo e faz com que o aluno foque mais no que ele tem mais dificuldade”, conclui a professora.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário