23 SET 2024 | ATUALIZADO 12:26
SAÚDE
Da redação
03/10/2015 16:58
Atualizado
13/12/2018 18:53

Mossoró escolhe neste domingo dez entre os 37 candidatos a conselheiro tutelar

Em Mossoró, são 37 candidato a 10 vagas sendo que cinco para a 33 zona e outros cinco para a 34 zona; no Abel Coelho, Santo Antônio e Centro
Raul Pereira/Ascom

Neste domingo, 4, os brasileiros que estão com seus deveres em dia com a Justiça Eleitoral devem comparecer aos locais de votação de sua zona eleitoral para votar nos cândidos a conselheiros tutelares de sua cidade. Em Mossoró são 37 candidatos para 10 vagas.

O pleito é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. Os 10 eleitos serão cinco para a 33ª e cinco para a 34ª zona eleitoral.

 “Pedimos a toda sociedade mossoroense que compareça para votar em um dos candidatos no próximo dia 4 de outubro e faça a escolha dos próximos conselheiros”, diz Ugmar Nogueira, presidente do Comdica, em Mossoró, advertindo que haverá fiscalização.

Durante esta semana, o prefeito Francisco José Junior recebeu os candidatos a conselheiro tutelar em Mossoró. Ressaltou a importância do trabalho do conselho em defesa das prerrogativas da criança e do adolescente e lembrou dos investimentos que fez para ampliar o serviço em Mossoró.

“Garantimos que será uma eleição totalmente idônea no próximo domingo e desejamos um bom desempenho para quem sair vencedor. Deixo claro que Mossoró precisa de vocês, que são verdadeiros padrinhos das nossas crianças e adolescentes. A Prefeitura respeita, confia e garante que será feito sempre o melhor para que o trabalho seja bem desenvolvido”, afirmou o prefeito Francisco José Júnior.

A votação no próximo domingo pode ser feita em dois locais.

Para a 34ª zona estarão disponíveis a Escola Estadual Solon Moura e o Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, ambas no Centro de cidade.

Já a votação nas chapas inscritas para a 33ª zona acontecerá na Escola Estadual Professor Abel Coelho e no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Alfredo Simonetti.

O pleito acontece das 8h às 17h e estão aptos a exercer o direito do voto, todas aquelas pessoas que estiverem em dia com as obrigações eleitorais até 30 de maio deste ano.

 “Esperamos algo em torno de 8% do eleitorado mossoroense comparecendo aos locais de votação. Isso significa cerca de 10 mil votos”, estimou Ugmar Nogueira.

Estão concorrendo aos cargos 37 candidatos, divididos em 21 na disputa para a 33ª e outros 16 para a 34ª. O resultado será anunciado no Centro Administrativo Alcides Belo. A posse está prevista para acontecer no dia 10 de janeiro de 2016.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário