28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
POLÍCIA
19/11/2020 11:41
Atualizado
19/11/2020 11:46

PF reprime atuação de grupo criminoso especializado no tráfico de drogas no RN e AM

Mandados de busca e apreensão e sequestro de bens estão sendo cumpridos nesta quinta-feira (19), no âmbito da Operação Carga Viva, nas cidade de Macaíba e em Manaus; De acordo com a PF, baseado na capital do Amazonas, o grupo criminoso adquiriu fazendas, casas de alto padrão e haras, além de gado e cavalos, visando lavar o patrimônio adquirido com o dinheiro do tráfico
FOTO: DIVULGAÇÃO/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Carga Viva, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa que atua nas regiões Norte e Nordeste do país.

Estão sendo cumpridos 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Macaíba/RN, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de valores, na cidade de Manaus/AM.

As investigações tiveram início em junho de 2020 quando da prisão de dois cidadãos cearenses realizada pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal.

A partir daí, a PF iniciou as diligências e conseguiu detectar uma intensa movimentação financeira incompatível com as atividades dos investigados, inclusive, envolvendo parentes e pessoas próximas, tudo relacionado à atividade de tráfico de entorpecentes.

Baseado na capital do Amazonas, o grupo criminoso adquiriu fazendas, casas de alto padrão e haras, além de gado e cavalos, visando lavar o patrimônio adquirido com o dinheiro do tráfico.

Para transportar a droga camuflada em caminhões “boiadeiros”, especialmente para o Rio Grande do Norte e a Paraíba, utilizavam a história cobertura de atividade de compra e venda de animais.

Estima-se que o patrimônio obtido pela organização criminosa com o tráfico alcance

aproximadamente R$ 4 milhões.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário