28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:06
POLÍCIA
25/11/2020 12:09
Atualizado
25/11/2020 12:09

PF da Paraíba apura desvios de recursos públicos e cumpre mandados no RN

O operação Poço Sem Fundo investiga a prática de crimes relacionados ao desvio de recursos públicos destinados à perfuração de poços e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água na Paraíba; Indícios demonstram a prática de superfaturamento dos contratos, atos de corrupção passiva e ativa, e de lavagem de dinheiro mediante a utilização de contas bancárias de empresas interpostas para dissimulação de movimentações financeiras.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PF-PB

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União, deflagraram na manhã de hoje (25), a operação Poço Sem Fundo, que apura a prática de crimes relacionados ao desvio de recursos públicos destinados à perfuração de poços e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água no Estado da Paraíba.

A investigação aponta para o direcionamento de contratos firmados entre as empresas investigadas, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Araruna, mediante procedimentos de dispensa de licitação, cujos contratos giram em torno de R$ 54 milhões.

Indícios demonstram a prática de superfaturamento dos contratos, atos de corrupção passiva e ativa, e de lavagem de dinheiro mediante a utilização de contas bancárias de empresas interpostas para dissimulação de movimentações financeiras.

A operação conta com a participação de 70 Policiais Federais e de 7 Auditores da Controladoria-Geral da União e estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Araruna/PB e Parnamirim/RN.

Também estão sendo cumpridas ordens de indisponibilidade de bens e afastamento de 4 servidores públicos federais de suas funções.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário