23 SET 2024 | ATUALIZADO 16:04
MOSSORÓ
Da redação
05/10/2015 10:27
Atualizado
14/12/2018 08:15

Aposentado é condenado a 20 anos por matar mulher a pauladas

Crime aconteceu em 2008 no bairro Alto da Pelonha, em Mossoró. O motivo do crime teria sido por que a vítima não queria mais viver com o acusado.
Cézar Alves

O Tribunal do Júri Popular decidiu por condenar o aposentado José Avelino da Silva, de 52 anos, por ter matado a puladas a mulher Heloísa Maria Navegantes da Silva, em 2008, na cidade de Mossoró.

Na época, a vítima tinha 25 anos. Ela foi morta na noite do dia 02 de setembro no bairro Alto da Pelonha. O motivo do crime teria sido por que Heloísa Maria, também conhecida como “Tiazinha”, não queria mais viver com o acusado.

Segundo o Ministério Público Estadual, após cometer o crime com requintes de crueldade, Dedé foi dormir na casa da mãe. A vítima ainda chegou a ser socorrida.

“Ela foi encontrada pelas testemunhas jorrando sangue pela boca. Havia sangue nas paredes”, destaca o promotor. Tiazinha ainda foi socorrida, mas não resistiu.

Ainda conforme o promotor Armando Lúcio Ribeiro, Dedé nutria ciúme doentio pela mulher. No dia do crime, “a vítima estava sentada no batente de casa e ele chegou por trás e meteu o pau na cabeça, bateu forte e várias vezes. Depois a testemunha ainda relata que ele foi até a esquina e voltou para bater mais”, relata o promotor.

A defesa do réu apresentou como argumento que Dedé tem problemas em função da depressão e que mesmo assim trabalhava de vigilante. Lembrou que em 2002 o réu esteve internado com esquizofrenia e que o quadro se agravou com a convivência tumultuado com a vítima, que chegava a fazer programas para comprar crack.

Mas o argumento não foi aceito pelo Júri, que o condenaram. A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime fechado.

O julgamento teve início às 8h desta segunda-feira (05) e foi presidida pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O término foi por volta das 12h30 da tarde.

Veja mais

Tribunal do Júri se reúne para julgar cerca de 40 processos

Aposentado que matou a mulher a pauladas no banco dos réus

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário