03 JAN 2025 | ATUALIZADO 18:31
SAÚDE
Da redação
05/10/2015 21:22
Atualizado
13/12/2018 03:06

ASG acusado de matar a ex senta no banco dos réus nesta terça-feira em Mossoró

George Henrique matou a ex mulher Rosineide Oliveira após tocai em frente ao apartamento da vítima no Centro de Mossoro em 2014. VIDEO

Nesta terça-feira, 6, o ASG George Henrique de Brito, de 41 anos, será julgado pela sociedade mossoroense pelo assassinato da ex-mulher Rosineide Maria de Oliveira, às 2h do dia 24 de agosto de 2014, na Rua Amaro Cavalcante, no Centro de Mossoró/RN.

O julgamento terá início às 8h no plenário do Tribunal do Júri Popular do Fórum Silveira Martins, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

O detalhamento do caso ao Conselho de Sentença será feito em plenário pelo promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins. A defesa do réu será feita pelo advogado Wellington Barreto.

O caso foi esclarecido pela delegada Cristiane Magalhães, da Delegacia da Mulher. Ela apresentou um vídeo gravado pelas câmeras de segurança mostrando o caso.

Conforme apurou Cristiane Magalhães, George Henrique não aceitava o fim do casamento com Rosineide Maria. Queria continuar tendo encontros com ela na casa dela.

Como percebeu que não seria mais aceito, armou uma tocaia para matá-la. Ele chegou antes da mulher ao apartamento, escondeu a arma num tronco de arvore e ficou aguardando.

Quando Rosineide chegou ao apartamento numa moto pilotada por Gerlanildo, ele avançou, lançando ameaças contra o dois. Gerlanildo correu e ele pegou o revólver e bateu na vítima.

Em seguida, George Henrique se aproximou e atirou a queima roupa em Rosineide. Ele fugiu na moto de Gerlanildo, que havia corrido para pedir socorro na Estação das Artes.

Os trabalhos do Tribunal do Júri Popular terão início com o sorteio dos sete jurados entre pessoas da sociedade para julgar se George Henrique merece ser cumpri pena ou não.

Em seguida, o juiz presidente dos trabalhos, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, vai interrogar o réu e as testemunhas do caso, no caso Gerlanildo, que estava com a vítima.

Julgamento de ontem

O Tribunal do Júri Popular decidiu por condenar a 20 anos de prisão o aposentado José Avelino da Silva, de 52 anos, por ter matado a puladas a mulher Heloísa Maria Navegantes da Silva, em 2008, na cidade de Mossoró.

Veja mais

TJP condena aposentado a 20 anos de prisão por ter matado a mulher com uma ripa

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário