28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
03/01/2021 11:52
Atualizado
03/01/2021 11:55

Reeleito, jovem de 25 anos é escolhido presidente da Câmara em Serra do Mel

Vereador Thiago Freitas têm 25 anos e a sua experiência vivenciada na legislatura passada e a qualificação científica o credenciou a presidir o Poder Legislativo do município de Serra do Mel pelos próximos dois anos.
Vereador Thiago Freitas têm 25 anos e a sua experiência vivenciada na legislatura passada e a qualificação científica o credenciou a presidir o Poder Legislativo do município de Serra do Mel pelos próximos dois anos.

O vereador Thiago Freitas, de 25 anos, foi escolhido pelos colegas (unanimidade) presidente da Câmara Municipal do Município de Serra do Mel pelos próximos dois anos.

Reeleito, Thiago Freitas, que não tem histórico familiar na política, é graduado em Educação física pela UERN e Especialidade em gestão pública pelo diocesano.

A experiência vivenciada na legislatura passada e a qualificação científica lhe credenciou a presidir o Poder Legislativo do município de Serra do Mel.

O vereador diz que é ciente da grande responsabilidade que está assumindo e que em seu peito o sentimento é de gratidão. “Agora é trabalho”, destacam.

O executivo da Serra do Mel é composto pelo prefeito reeleito Josivan Bibiano de Azevedo, que tem como vice-prefeito Moabe Soares. 

Thiago Freitas terá na mesa diretora da Câmara Professora Netinha (vice presidente), Francisca Veras (primeira secretária) e Jeu Costa (segundo Secretário).

Os demais vereadores eleitos para os próximos 4 anos são: Benigno Moura, Aércio Araújo, Ozaíde Cordeiro, Eney Moura e Irmã Lúcia.


Serra do Mel

O município de Serra do Mel tem mais ou menos 10.500 habitantes. Não se trata de um município como os outros 166 do Rio Grande do Norte.

A Serra do Mel é composta por 22 vilas rurais e uma administrativa. Foi projetada no final da década de 70 e início dos anos 80 para ser o motor de desenvolvimento do Oeste do RN. Atualmente recebe grandes investimentos na área de produção de energia eólica  e se projeta propícia para receber na área de energia solar.

Nas 22 vilas rurais, o então governador Cortez Pereira, planou 2,4 milhões de pés de cajueiros, para que a castanha produzida no município fosse a base da economia regional.

O gigantesco assentamento rural foi transformado em município poucos anos depois.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário