28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
SAÚDE
Da redação
06/10/2015 10:26
Atualizado
13/12/2018 17:23

Servidores da UERN analisam proposta do Governo na quinta

A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio. No último sábado (03) o Governo do Estado enviou à ADUERN um documento onde apresenta uma proposta formal para as categorias.
Valéria Lima

Docentes da Universidade do Estado do RN (UERN) irão avaliar a proposta enviada pelo Governo do Estado em assembleia na próxima quinta-feira (08), a partir das 9h na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).

 O Comando de Greve docente esteve reunido, durante todo o dia de hoje, avaliando o documento enviado pelo Governo, estudando as propostas apresentadas a fim de garantir uma explanação mais completa, com informações mais detalhadas para a categoria durante a realização da assembleia.

 Amanhã, os docentes se reúnem com o Reitor da Uern amanhã para debater os cinco pontos presentes no documento, apresentando a visão do comando de greve sobre o que foi proposto pelo Governo.

O diretor da ADUERN, Alexandro Donato destacou a importância da presença dos professores durante a assembleia. Ele relembrou que é a categoria como um todo que delibera pela continuidade ou não de uma paralisação, e que tem sobre si a responsabilidade sobre a  aceitação ou não da proposta do Governo.

A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 035% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.

No último sábado (03) o Governo do Estado enviou à ADUERN um documento onde apresenta uma proposta formal para as categorias. Em relação à judicialização da greve, a ADUERN esclarece que ainda não foi notificada oficialmente sobre a medida.

Informações Aduern

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário