28 MAR 2024 | ATUALIZADO 11:37
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE SÃO PAULO
07/01/2021 11:58
Atualizado
07/01/2021 12:08

CoronaVac tem eficácia de 78%; Registro na Anvisa deve ser pedido ainda hoje, 7

De acordo com as informações divulgadas nesta quinta-feira (7), o percentual se aplica à prevenção de casos leves da Covid-19. Casos moderados e mortes foram completamente evitados, de acordo com o estudo; A vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech, da China, e no Brasil tem coordenação do Instituto Butantan.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Coronavac alcançou 78% de eficácia nos estudos finais realizados no Brasil, segundo o jornal Folha de S.Paulo. O percentual se aplica à prevenção de casos leves da Covid-19. Casos moderados e mortes foram completamente evitados, de acordo com o estudo.

A vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech, da China, e no Brasil tem coordenação do Instituto Butantan.

Os dados sobre a Coronavac estão sendo apresentados nesta quinta-feira (7) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Instituto Butantan deve fazer o pedido de registro emergencial do imunizante ainda hoje.

Os resultados deveriam ter sido divulgados no dia 23 de dezembro, mas foram adiados pela segunda vez pelo governo paulista. Antes, a previsão era de que eles fossem conhecidos em 15 daquele mês.

Ontem (6) representantes do Instituto Butantan se reuniram com a Anvisa para tratar dos resultados da vacina, acertando para hoje a divulgação dos resultados ao público.

Veja mais:

Butantan deve divulgar dados sobre eficácia da CoronaVac nesta quinta, 7


Uma coletiva de imprensa com o governador João Doria (PSDB-SP) deve divulgar oficialmente as informações sobre a vacina.

A vacina é a aposta de Doria no combate à Covid-19. Ainda segundo a Folha, o estudo foi revisado na Áustria pelo Comitê Internacional Independente, que acompanha os ensaios.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário