28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:57
SAÚDE
Da redação
06/10/2015 14:12
Atualizado
13/12/2018 17:23

Barroso vai relatar pedido de investigação contra Agripino Maia

Senador presidente nacional do DEM teria cobrado propina da construtora OAS, que fez o Estádio Arena das Dunas feito para a Copa do Mundo, em Natal, no Rio Grande do Norte
Nelson Jr/STF

Da Agencia Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido hoje (6) para relatar pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o senador José Agripino Maia (DEM-RN) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Veja mais

José Agripino teria recebido propina da OAS pela construção do Arena das Dunas

De acordo com a procuradoria, o parlamentar é acusado de receber dinheiro da empreiteira OAS nas obras da Arena das Dunas, em Natal, estádio construído para Copa do Mundo de 2014.

O pedido chegou ontem (5) ao STF, mas não foi encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato que tramitam na Corte.

As suspeitas contra o senador surgiram em depoimentos de investigados na Lava Jato, mas a PGR pediu que o inquérito não fosse remetido a Zavascki porque as acusações não estão relacionadas com os desvios de recursos da Petrobras, principal linha de investigação da operação.

O processo de escolha do relator foi feito por meio de distribuição eletrônica.

Ontem (5), após ser informado sobre o pedido de abertura de inquérito, o senador Agripino Maia informou que a acusação é absurda, inverídica e descabida.

O parlamentar se colocou à disposição do Judiciário para prestar esclarecimentos. A OAS nega as acusações.

Veja mais

José Agripino já responde no STF a outros dois processos por corrupção

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário