29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
19/01/2021 11:53
Atualizado
19/01/2021 19:11

Técnica de Enfermagem é a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 no RN

Maria das Graças Pereira, de 57 anos, atua no Hospital Giselda Trigueiro, unidade de referência no atendimento às vítimas da Covid-19 na capital do Estado. A aplicação da primeira vacina foi realizada pela secretária adjunta da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), Maura Sobreira. Outros 7 profissionais de saúde também foram imunizados durante o ato simbólico de lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19.
Técnica de Enfermagem é a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 no RN. Maria das Graças Pereira, de 57 anos, atua no Hospital Giselda Trigueiro, unidade de referência no atendimento às vítimas da Covid-19 na capital do Estado. A aplicação da primeira vacina foi realizada pela secretária adjunta da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), Maura Sobreira. Outros 7 profissionais de saúde também foram imunizados durante o ato simbólico de lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19.
FOTO: REPRODUÇÃO

A primeira pessoa vacinada no Rio Grande do Norte contra a Covid-19 é a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira, de 57 anos. Ela atua no Hospital Giselda Trigueiro, unidade de referência no atendimento às vítimas da Covid-19, localizado em Natal.

Maria recebeu a primeira dose da coronavac por volta das 11h desta terça-feira (19), durante o ato simbólico de lançamento da Campanha Estadual de Vacinação contra a Covid-19 no RN.

O imunizante foi aplicado pela secretária adjunta da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), Maura Sobreira.

Segundo a Governadora Fátima Bezerra, apesar das comorbidades que enfrenta, fazendo, assim, parte do grupo de risco da doença, Maria das Graças nunca se afastou da linha de frente. Decidiu que iria continuar trabalhando durante toda a pandemia e assim o fez.

Após receber a dose da vacina, a técnica de enfermagem vibrou de felicidade, representando a alegria que sente hoje todos os brasileiros com a chegada da vacina que pode fazer com que a vida, em breve, volte ao normal.

Outros 7 profissionais de saúde também foram imunizados na ocasião. São eles:

- Edilma Pereira da Silva, 49 anos, técnica de enfermagem de São Gonçalo do Amarante;

- Genir Souza de Santana, 67 anos, obstetra do Hospital de Parnamirim;

- Renata de Souza Carneiro Martins da Silva, 29 anos, enfermeira do Centro de Covid de Extremoz;

- Antônia Pinheiro da Silva Araújo, 54 anos, enfermeira da Estratégia da Família na comunidade indígena de Lagoa do Carcará;

- Gildione Cabral, Médico do Hospital de Campanha de Natal;

- Renato Oliveira, Técnico de enfermagem do Samu;

- Maria de Lourdes, 54 anos, enfermeira de Ceará Mirim.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário