18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
20/01/2021 17:50
Atualizado
20/01/2021 17:50

Ato simbólico marca início da vacinação contra Covid-19 em Tibau

O primeiro imunizado no município foi o enfermeiro José Lucas Freira, que também foi o primeiro profissional da saúde e cidadão do município de Tibau a testar positivo para a Covid-19. O ato simbólico de vacinação aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na Escola Estadual Rui Barbosa
FOTO: CEDIDA

A Prefeitura Municipal de Tibau realizou na manhã desta quarta-feira (20) ato simbólico de vacinação da Covid-19, na Escola Estadual Rui Barbosa, tendo como primeiro profissional de saúde vacinado o enfermeiro José Lucas Freire.

José Lucas também foi o primeiro profissional da saúde e cidadão do município de Tibau a testar positivo para a Covid-19.

Ao participar do ato simbólico, a prefeita Lidiane Marques (PSDB) disse que o sentimento de esperança e alívio tomaram conta dos tibauenses ao receberem a notícia sobre a chegada das doses de imunização contra a Covid-19.

“Nesse primeiro momento estão recebendo a vacina os profissionais da saúde, principalmente aqueles que estiveram e ainda continuam na linha de frente no enfrentamento contra o coronavírus, mas esperamos que num breve espaço de tempo toda a população possa ser vacinada e ficar imune a esse vírus devastador”, comentou a prefeita.

Para o enfermeiro Lucas, o momento é histórico para o povo brasileiro, pois se inicia uma caminhada para a vitória contra o vírus que paralisou o mundo, “que nos fez distanciar de todas as pessoas que amamos para evitar a aglomeração. Confio em Deus que vamos vencer tudo isso, e a maior prova disso é que acabamos de receber a vacina, eu estou profundamente feliz”, disse o enfermeiro.

A secretária municipal de saúde, Márcia Cristina lembrou que há aproximadamente 10 meses “a batalha contra um inimigo invisível e mortal foi iniciada. Os profissionais de saúde que assumiram a linha de frente, deixando o medo de lado, se isolando dos familiares para ser aqueles que mais precisavam deles, hoje estão recebendo a vacina para garantir a imunização e continuar o trabalho de servir a todos. Eles merecem o nosso reconhecimento e aplausos”, disse a secretária.

Devido aos protocolos de distanciamento, a Administração Municipal realizou o ato simbólico por meio de transmissão feita por live nas mídias sociais da gestão.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário