20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
07/10/2015 03:34
Atualizado
13/12/2018 17:23

Navio com 5 mil bois vivos da Minerva afunda no Pará

Não há registro de pessas feridas no incidente, na manhã desta terça-feira, no porto de Vila do Conde.
Heverton Almeida / Divulgação

Um navio que carregava cinco mil bois vivos adernou no porto de Vila do Conde, no município de Barcarena, no Pará, nesta terça, dia 6. Em nota, a Companhia Docas do Pará (CDP), responsável pela operação no cais, informou desconhecer até o momento as causas do acidente. Os animais transportados pelo navio Aidar. de bandeira libanesa, tinham como destino a Venezuela.

Segundo a empresa portuária, o acidente teria ocorrido após o carregamento da embarcação ser finalizado. A CDP diz trabalhar com a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros a Polícia Federal para tentar resgatar os animais que estão no navio.

Em nota, a Minerva afirma não há registro de pessoas feridas no incidente e ressalta que após o embarque do gado a responsabilidade pela carga é da empresa de transporte marítimo contratada.

- A Minerva Foods aguardará as apurações oficiais das autoridades portuárias sobre as causas do acidente e sobre o ocorrido com a sua carga, contudo, está tomando providências para o resgate e acomodaçãoi dos animais em respeito às normas de bem estar animal - afirma o frigorífico.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário