24 SET 2024 | ATUALIZADO 22:30
MOSSORÓ
Da redação
07/10/2015 14:44
Atualizado
12/12/2018 08:59

Dia das Crianças deve aquecer comércio varejista de Mossoró

Dados são da pesquisa feita pela Fecomércio do Rio Grande do Norte. Apesar do cenário econômico, 61,9% dos consumidores mossoroenses disseram pretender pagar à vista
Valéria Lima

No mês de outubro, o Dia das Crianças também deverá incrementar o comércio varejista do Região Oeste potiguar. Cerca de 70% dos consumidores mossoroenses irão às compras nos próximos dias, gastando, em média, R$ 110,00 com brinquedos (56,3%), itens de vestuário (29,1%) e/ou calçados (6,3%).

Em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), 61,9% dos consumidores mossoroenses disseram pretender pagar à vista, em dinheiro, enquanto que 33% desses consumidores deverão optar pela compra parcelada no cartão de crédito.

Divergindo do cenário encontrado na capital potiguar, em Mossoró o comércio de rua foi indicado pelos entrevistados (72%) como o lugar preferido para a compra dos presentes, seguido dos shoppings. As aquisições online aparecem com pouca relevância.

Já no que se refere ao período para a realização das compras, 73,1% dos consumidores mossoroenses disseram pretender efetuá-las na semana do Dia das Crianças, enquanto que para 15,4% a preferência é fazer aquisição dos produtos 15 dias antes da data comemorativa.

A percepção do consumidor e o sentimento em relação ao atual momento econômico para a compra de produtos também foram questões abordadas na pesquisa realizada pelo IPDC. 42,1% dos entrevistados responderam que o momento é ruim ou péssimo, enquanto que outros 40,3% disseram que o cenário atual é estável.

Apenas 17,6% consumidores mossoroenses afirmaram que o momento para a aquisição de produtos é ótimo ou bom.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário