28 MAR 2024 | ATUALIZADO 08:36
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
12/02/2021 14:55
Atualizado
12/02/2021 14:55

Consultório Familiar passa a oferecer ultrassonografia com desenho, no HMAC

Os atendimentos começaram nesta quinta-feira, 11, com dois casais. O exame consiste em ouvir os batimentos do bebê e, ao invés de visualizá-lo em equipamentos de última geração, é usado um método natural de conhecimento do corpo e da gestação, que estimula o protagonismo feminino e fortalece os vínculos entre os casais; entenda.
FOTO: CEZAR ALVES

O Consultório Familiar da Maternidade Almeida Castro, em Mossoró/RN, instalado em parceria com a UERN, UFERSA e a Universidade de Bolonha/Itália, passou a oferecer procedimentos de ultrassonografia natural aos parturientes da região. Os atendimentos começaram nesta quinta-feira, 11, com dois casais.

O exame consiste em ouvir os batimentos do bebê e, ao invés de visualizá-lo em equipamentos de última geração, é usado um método natural de conhecimento do corpo e da gestação, que estimula o protagonismo feminino e fortalece os vínculos entre os casais.

Neste processo, feito num ambiente especialmente preparado, o bebê é desenhado na barriga da mãe, na posição em que se encontra no ventre. Onevaldo Segundo se mostrou habilidoso com pincel e tinta, desenhando a filha Isabela na barriga da esposa Carolina Santos.

O casal, que é de Baraúna-RN, ficou emocionado com as orientações que receberam e principalmente ao ouvir e sentir os batimentos do bebê, que deve nascer nas próximas semanas “aqui mesmo na Maternidade Almeida Castro, onde fomos bem recebidos”, diz.

Segundo e Carolina elogiaram orientações que receberam das enfermeiras Lorrainy Solano e Kelia Wenia, em atendimento realizado no Consultório Familiar. Classificaram como uma experiência incrível, de compartilhamento de afeto e sonho.

ATENDIMENTO NO CONSULTÓRIO FAMILIAR

Lorrainy Solano explicou que os atendimentos no Consultório Familiar, que funciona desde outubro de 2020, são realizados aos sábados, sempre de 8h às 11h, podendo se estender pelo restante do dia.

O contato para agendamento ou informações é 84 3315 1030. Pode fazer contato também via Instagram: @consultorio_familiar.

Os atendimentos obstétricos são realizados por enfermeiras especializadas e com larga experiência no setor. Já os demais atendimentos são realizados pelos alunos dos cursos de medicina da UERN e da UFERSA, orientados de perto pelos professores/preceptores.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário