Comprar passagem aérea, ônibus ou ir de carro? Essa é uma das maiores dúvidas para quem está planejando uma viagem. Muitos prós e contras são levados em consideração, como por exemplo, preço de passagem de avião, condições mecânicas do carro, tempo e conforto.
Entretanto, o que precisa ser levado em consideração é a segurança. Ouvimos frequentemente notícias sobre acidentes ou falhas com todos os veículos citados acima, mas existem estudos que apontam a melhor opção para ir viajar de forma tranquila e segura.
Segundo uma pesquisa da revista americana Condé Nast Traveler, ao adquirir uma passagem aérea você viajará no segundo meio de transporte mais seguro do mundo, perdendo apenas para o elevador.
As chances de uma pessoa sofrer um acidente aéreo é de apenas 1 em 8 milhões e as chances de sobrevivência chegam a 95%. Sendo assim, não perca aquela promoção de passagem aérea por medo da falta de segurança.
De acordo com a IATA (International Air Transport Association) — Associação Internacional de Transporte Aéreo, ocorre 1 acidente de trânsito a cada 57 segundos — em 2019, houve 86 acidentes com aviões comerciais de grande porte, um a cada 5,5 milhões de voos, um dos anos mais seguros para quem comprou passagens aéreas.
Ao optar por não comprar passagens aéreas é preciso tomar alguns cuidados dentro do veículo para evitar acidentes. Os carros não possuem estrutura nem equipe fixa para atendimento emergencial, como no caso das aeronaves.
Por isso, o ideal é sempre andar com um kit de emergência para casos de acidentes ou imprevistos no meio do caminho. Falando em imprevistos, é preciso também realizar um check-up no veículo para verificar a mecânica e possíveis falhas, como por exemplo, troca de pneu, óleo, entre outros fatores.
A companhia para viajar de ônibus precisa ser escolhida com muita cautela, e verificar se atendem toda documentação necessária para garantir a máximo de segurança dos passageiros.
De acordo com as estatísticas, pode comprar aquela passagem barata em sites confiáveis como 123 milhas e viajar sem medo. O avião é mais seguro do que carros e ônibus que circulam por estradas e rodovias perigosas.
Planeje com calma sua viagem e fique tranquilo ao comprar passagens imperdíveis, principalmente se for uma viagem com a família onde as crianças podem ficar impacientes por ficar dentro do carro por várias horas.