19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
VARIEDADES
08/03/2021 11:33
Atualizado
08/03/2021 11:39

Mossoroense apresenta live internacional com clipes de rappers mulheres de oito países

Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, França, Cuba e Bolívia são os países representados neste evento promovido e transmitido pela plataforma internacional de rap Barras Maning Arretadas, a partir das 19h desta segunda-feira (8). O evento será apresentado pela mossoroense Larissa Galvão e a paraibana Turmalina MC, de Campina Grande.
Larissa Galvão é uma artista revelada nas competições de poesia Slam Mossoró e tem conseguido grande destaque na cena do hip-hop. Estreante em 2019, ela já ganhou etapas estaduais em 2020 e até mesmo venceu uma etapa do Slam Grajaú, formado por artistas de São Paulo. Essa é a segunda vez que aparece em destaque em evento internacional promovido pelo Barras Maning Arretadas.
FOTO: CEDIDA

O dia internacional da mulher será marcado pelo lançamento de clipes de artistas de oito países, realizando músicas em parceria.

Angola, Brasil, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, França, Cuba e Bolívia são os países representados neste evento promovido e transmitido pela plataforma internacional de rap Barras Maning Arretadas, a partir das 19h.

Assista AQUI

Esse evento será apresentado por uma dupla formada por artistas nordestinas. A mossoroense Larissa Galvão e a paraibana Turmalina MC, natural de Campina Grande.

Larissa Galvão é uma artista revelada nas competições de poesia Slam Mossoró e tem conseguido grande destaque na cena do hip-hop.

Estreante em 2019, ela já ganhou etapas estaduais em 2020 e até mesmo venceu uma etapa do Slam Grajaú, formado por artistas de São Paulo.

Essa é a segunda vez que aparece em destaque em evento internacional promovido pelo Barras Maning Arretadas. Em agosto de 2020, Larissa Galvão apresentou uma live-show com rappers de cinco países.

O evento desta segunda-feira (8) terá como principais atrações dois clipes de rap, além de lives-show e debates.

Um desses clipes tem uma ênfase histórica, por reunir mulheres que são pioneiras em produzir rap em seus países. Tratam-se de Sharylaine, primeira rapper mulher do Brasil, Nina Uma, da Bolívia, Zafa MC, de São Tomé e Príncipe e Carina Houston, única beatmaker atuando no cenário de Moçambique. Beatmaker é a artista responsável pelos instrumentais de rap.

A outra cypher contará com as artistas L'Originale K da França, Guiggaz M Power de Moçambique, Muleca XIII, que nasceu no Brasil e vive em Portugal, já possuindo dupla nacionalidade, e ainda HEFZI-BA, artista de Cuba.

L'Originale K, que também realizou a produção visual do clipe, é bastante conhecida na França, devido ao seu ativismo em defesa dos autistas.

Guiggaz M Power é criadora do projeto Revolução Feminina, que reúne o maior número possível de artistas mulheres do seu país. Além disso, Muleca XIII e HEFZI-BA são campeãs de vários circuitos de batalhas de rima, sendo por muitas vezes as únicas mulheres competindo.

A rapper Meduza MC, de Angola, também possui vários títulos de batalhas de rima, mas não conseguiu gravar nesta música por motivos de saúde. Recuperada, a artista irá fazer uma live show no evento.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário