28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:18
EDUCAÇÃO
08/04/2021 15:27
Atualizado
08/04/2021 15:30

Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições para alunos de todo o país

As aulas serão 100% online, podendo participar candidatos de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril. Os candidatos selecionados terão acesso ao material das aulas por meio do Portal SAS. Nele serão disponibilizados todos os conteúdos, como aulas, simulados, correção de redação e outros. Veja como se inscrever.
FOTO: REPRODUÇÃO

Até o dia 16 de abril, o cursinho pré-vestibular Nubo recebe inscrições de pessoas de todas as idades com ensino médio completo ou no último ano de conclusão. Ao todo, estão sendo oferecidas 1000 mil vagas. As aulas serão 100% online, podendo participar candidatos de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Os candidatos selecionados terão acesso ao material das aulas por meio do Portal SAS. Nele serão disponibilizados todos os conteúdos, como aulas, simulados, correção de redação e outros. Além do Portal SAS, Telegram e WhatsApp também serão as principais ferramentas de ensino do Nubo.

Através dos aplicativos, serão enviadas as aulas diariamente e os principais avisos ao longo do ano letivo, assim como a integração entre alunos e professores.

O Nubo é um cursinho popular, criado durante a pandemia, pelo Cursinho FEAUSP, Cursinho Popular EACH-USP, CATS e Brasil Cursinhos. A iniciativa é democratizar o acesso à educação superior pública e de qualidade, amenizando as barreiras sociais.

Em 2020, participaram 545 alunos de 19 estados brasileiros. Este ano, a equipe espera receber inscrições de todos os estados brasileiros.

Seleção Nubo

A seleção ocorrerá em duas etapas: socioeconômica e de interesse. Na primeira, serão priorizados estudantes oriundos de escola pública e que estão cursando o 3° ano do Ensino Médio, e candidatas(os) com renda familiar bruta abaixo de três salários mínimos. Também há vagas para pretos, pardos e indígenas, transexuais e pessoas com deficiência.

Já na etapa de interesse, será avaliado a vontade efetiva dos estudantes em participar do cursinho. Durante 10 dias, os candidatos passarão por uma semana de imersão, com atividades específicas com a finalidade de avaliar as dificuldades de cada aluno.

A equipe Nubo orienta que antes das inscrições, os interessados acessem o edital para conferir maiores informações. O documento pode ser acessado clicando aqui.

Serviços oferecidos pelo cursinho Nubo

Acesso a cinco aulas diariamente, de segunda a sexta, preparadas pelos professores do Nubo

Plantões de Dúvidas periódicos;

Correção periódica de redação feita por corretores especializados;

Simulados do ENEM, FUVEST e UNICAMP;

Acesso às funcionalidades do Portal SAS;

Participação de eventos e rodas de conversa juntos à coordenação e aos professores.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário