19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:32
ECONOMIA
30/04/2021 10:07
Atualizado
30/04/2021 10:51

Filas e aglomerações são registradas no primeiro dia de saque do auxílio emergencial

A Caixa liberou nesta sexta-feira (30) o saque da 1ª parcela do auxílio emergencial 2021 para nascidos em janeiro. O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 4 de maio. Os recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país.
FOTO: CEZAR ALVES

As agências da Caixa Econômica Federal iniciaram o dia com filas enormes e muita aglomeração. É que a partir desta sexta-feira (30), beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 nascidos em janeiro já podem sacar ou transferir os recursos da 1ª parcela que foram creditados na Poupança Social Digital.

O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 4 de maio. Os recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país.



Na cidade de Mossoró, as duas unidades (na Coronel Gurgel e no Parque Center), é possível encontrar pessoas aglomeradas, o que aumenta consideravelmente os risco de contaminação pelo novo coronavírus.

As agências da CAIXA estarão funcionando para atendimento aos beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

O banco informa que não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. “Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas”.


COMO REALIZAR O SAQUE EM DINHEIRO

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário