25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
ESTADO
07/05/2021 16:51
Atualizado
07/05/2021 16:57

Sesap diz que vacinas de Oxford serão enviadas aos municípios faltando 5 dias para aplicação da D2

A secretaria informou que segue informe técnico do Ministério da Saúde, por meio do qual orienta o estado a utilizar as doses recém enviadas para a conclusão da imunização, com a segunda dose.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta sexta-feira (7) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou, por meio de nota, que recebeu uma errata do informe técnico nº 16 do Ministério da Saúde, por meio do qual orienta sobre a continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o documento, as vacinas da fabricante Astrazeneca/Fiocruz (Oxford) devem ser destinadas para conclusão da segunda dose (D2).

Diante disto, a secretaria informou que só encaminhará aos municípios as novas doses deste imunizante a partir de cinco dias para o início da aplicação da segunda dose.

Quanto às doses da vacina da Pfizer, que estão previstas para chegarem ao Rio Grande do Norte na próxima semana, a Sesap decidiu na Câmara Técnica que irá encaminhar ofício ao Ministério da Saúde pedindo a substituição destas doses pelo imunizante Coronavac.

“Caso o pedido não seja acatado, a Sesap fará a distribuição das 18.720 doses da Pfizer para os municípios da Região Metropolitana de Natal, a partir de pactuação e que consigam garantir a temperatura ideal para conservação das doses”, explicou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário