24 SET 2024 | ATUALIZADO 13:18
SAÚDE
Da redação
14/10/2015 14:00
Atualizado
13/12/2018 14:08

MPRN discute ressocialização de presos

Evento tem como tema ?Ressocialização: uma tarefa difícil, porém possível? e será realizado dias 15 e 16 deste mês, no auditório da Biblioteca Zila Mamede, na UFRN
Cézar Alves

O Ministério Público do Rio Grande do Norte promove, nos dias 15 e 16 deste mês, o Seminário Estadual “Ressocialização: uma tarefa difícil, porém possível”, no auditório da Biblioteca Zila Mamede, da UFRN.
 
O evento, que começa na quinta-feira (15), às 8h, discute a experiência vitoriosa da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC); a educação do recluso; trabalho como perspectiva de sobrevivência e redução da reincidência no crime; e atenção integral à saúde das pessoas privadas de liberdade no sistema penitenciário estadual.
 
Dentre os expositores, o coordenador de Trabalho e Renda do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Leônidas de Azevedo Souza, e a pedagoga e agente penitenciária no RN, Francisca Gomes da Silva, que é coordenadora do Projeto FENIX (leitura dos grandes clássicos).
 
O Seminário será encerrado com uma audiência pública na sexta-feira (16) objetivando colocar em prática, no âmbito do sistema prisional potiguar, os direitos dos reclusos à saúde, trabalho e educação.

Segue abaixo a programação completa do Seminário Estadual:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário