23 JUN 2021 | ATUALIZADO 18:15
MOSSORÓ
10/06/2021 10:42
Atualizado
10/06/2021 10:42

Lactantes com bebês de até seis meses já podem ser vacinadas, em Mossoró

A+   A-  
O grupo foi incluído entre as prioridades nesta quarta-feira (9), após reunião do governo do estado com gestores municipais. As mães que se enquadram neste perfil podem se dirigir ao ginásio do SESI munidas de originais e cópias de documento pessoal com foto, certidão de nascimento do bebê e comprovante de residência.
Imagem 1 -
FOTO: WILSON MORENO

A Secretaria Municipal de Saúde incluiu na manhã desta quinta-feira (10), o grupo das lactantes (mulheres que amamentam bebês de até 6 meses).

Elas podem se dirigir ao ginásio do SESI munidas de originais e cópias de documento pessoal com foto, certidão de nascimento do bebê e comprovante de residência.

A dona de casa Maria Denise, mãe do pequeno Miguel de um mês de vida, foi vacinada. "Para mim é uma grande alegria porque a gente que tem filho imagina até adoecer a qualquer momento e não poder mais amamentar, nem cuidar do filho. Volto para casa já ansiosa para tomar a segunda dose", disse.

O município de Mossoró, permanece contemplando também as gestantes e puérperas com a dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer.

"A imunização dessas mulheres é muito importante para que o município avance no combate à Covid-19. Pedimos que elas compareçam sem a necessidade de aglomeração ou de longas filas para a primeira dose", disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

O ginásio do SESI possui capacidade para atender até 1.600 pessoas por dia. Ele funciona das 08h às 16h, com 10 vacinadores.


Notas

Posto JP - Maio de 2021

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário