18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
VARIEDADES
11/06/2021 09:59
Atualizado
11/06/2021 10:12

Dicas de doces para o inverno

O consumo de doces tende a aumentar durante o inverno. Confira algumas dicas incríveis de receitas para os dias frios

O consumo de doces tende a aumentar durante o inverno. Confira algumas dicas incríveis de receitas para os dias frios

É só chegar os dias frios que o estômago começa a implorar por chocolate, massas, bolos ou qualquer alimento calórico. É comum aumentarmos o consumo durante o inverno, especialmente por sobremesas quentes, responsáveis por despertar a sensação de bem-estar e acolhimento contra o frio.

Nesse contexto, listamos algumas dicas incríveis de doces para consumir durante o inverno, combinado a um cobertor quentinho e roupas confortáveis. Segue com a gente!


Fondue de Nutella

Essa é uma receita perfeita para quem é amante de Nutella. A princípio, derreta o chocolate, adicionando em seguida, e aos poucos, o creme de leite e o pote de Nutella grande — isso pode ser feito no microondas, banho-maria ou até em uma panela de fondue, se você tiver.

Após a mistura ficar homogênea, é só comer com seus acompanhamentos preferidos. Frutas (adendo especial ao morango), bolo, waffle, marshmellow: as opções são inúmeras!


Petit Gateau

A queridinha de muitas, essa receita é quentinha, cremosa e fácil de preparar. Para ela, serão necessários alguns ingredientes básicos, como chocolate amargo, manteiga, açúcar, farinha de trigo e ovos.

Imagine desfrutar dessa sobremesa enquanto assiste uma série, embaixo das cobertas? O sorvete de creme como acompanhamento tornará a experiência ainda mais incrível!


Brownie

Outra receita fácil e prática de se fazer, o brownie é uma ótima opção para os apaixonados por bolo e massas. Inventado nos Estados Unidos, ele logo se tornou uma sensação no mundo inteiro. E não é uma surpresa, certo?

Além da facilidade de preparo, ele pode ser feito de diversas maneiras, adicionando novos ingredientes para deixá-lo à sua preferência. Chocolate ao leite, amargo e até amedoim: a escolha é toda sua!


Churros

O churros é quase uma preferência unânime durante o frio. Ele pode ser recheado ou servido com chocolate quentinho, prestígio, leite condensado, doce de leite e outros inúmeros ingredientes — perfeitos para aquecer a alma (estômago, é claro!)


Chocolate quente

Um clássico para todo inverno, o chocolate quente não poderia faltar nessa lista. Obrigatório para o inverno, ele pode conter creme e até um toque de uma bebida alcoólica (licor, por exemplo) para turbinar o calor nos dias mais gelados. Se não, o leite quente com chocolate em pó é uma opção perfeita antes de ir dormir.

E aí, anotou nossas dicas para consumir doce no frio? Combinadas ao cobertor quentinho e um ambiente confortável, com certeza os dias frios serão bem mais agradáveis.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário