Após anos sem receber recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) devido à falta de prestação de contas desses recursos por parte da gestão anterior, Grossos foi finalmente contemplado com o valor destinado a merenda escolar para os estudantes da rede municipal de ensino.
Assim que assumiu a gestão, a Prefeita Cinthia Sonale tratou de resolver essa questão de inadimplência em que se encontrava o município.
“Com muito esforço conseguimos destravar e trazer de volta para o município recursos para a compra da merenda escolar, desde minha primeira viagem a Brasília mantive contato com o Ministério da Educação em busca de informações para que o Grossos pudesse ter este importante recurso e assim, de forma correta e prestando contas, nós pudéssemos oferecer a merenda aos nossos alunos” Explica Cinthia.
Como as aulas da rede municipal estão ocorrendo de forma remota, a Prefeitura Municipal realizou a compra dos alimentos para montagem de 1.200 kits de alimentação que serão entregues aos alunos das escolas municipais nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) das 07h ás 11h e das 13h ás 17h nas unidades escolares da cidade e da zona rural.
“Os kits de merenda escolar serão entregues na escola onde as crianças estão matriculadas, os pais e responsáveis devem procurar a escola do seu filho para receber os kits” destaca a Prefeita.
Cinthia destaca que a Prefeitura tem feito grande esforço para aliviar as dificuldades que as famílias têm enfrentado, em especial, nesse período de Pandemia. A transformação da merenda escolar em cestas básicas vem para aliviar a necessidade dessas famílias, são 1.200 estudantes beneficiados.
A Secretaria de Educação pede aos pais e responsáveis que no momento da entrega dos kits usem máscaras e respeitem o distanciamento social a fim de evitar aglomerações.